Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Roberto Carlos entrará na Justiça se biografia proibida for relançada

Publicado por Rebeca Lima
há 9 anos

Mesmo depois da liberação das biografias não autorizadas pelo STF, o Rei tentará evitar que o livro Roberto Carlos em Detalhes, de Paulo Cesar de Araújo, volte a circular no país – o título foi recolhido das livrarias em 2007, depois de um acordo judicial entre Roberto Carlos e editora Planeta.

Apesar de Araújo já ter afirmado à imprensa que está em tratativas com a Companhia das Letras para lançar uma edição revista e ampliada da obra, o advogado do cantor, Marco Campos, afirma que entrará na Justiça caso isso ocorra:

– Entraríamos com a execução do acordo judicial. Como o acordo (que determinava o recolhimento das livrarias) prevê que o livro não voltará a circular, se ele (Paulo Cesar de Araújo) colocá-la novamente em circulação, mesmo que por outra editora e em edição revista, ampliada e atualizada, ele estará violando o que foi determinado.

O advogado também afirma que, mesmo na hipótese de total reescrita do livro, dando origem a uma nova biografia, esta obra resultante também seria alvo de ação judicial se mantivesse episódios da intimidade de Roberto Carlos que, para o cantor, não são de interesse público. Campos cita como exemplo de uma suposta violação de privacidade a descrição de detalhes da doença que matou Maria Rita, mulher do Rei, presentes no livro de Paulo Cesar de Araújo:

– Independentemente de serem verdadeiros ou não, são aspectos que Roberto e familiares não gostariam que viessem a público.

Campos esclarece que a decisão do STF deixa aberta a possiblidade do biografado buscar a Justiça não apenas para questionar informações falsas:

– A invasão de privacidade pode atingir um aspecto que, embora verdadeiro, seja algo que o biografado queira manter privado.

Fonte: Diário Catarinense Clicrbs

  • Publicações76
  • Seguidores343
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações178
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/roberto-carlos-entrara-na-justica-se-biografia-proibida-for-relancada/198140807

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)