Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Funcionário demitido de hotel por ser 'vesgo' ganha direito a indenização, afirma Turma doTRT

Publicado por Rebeca Lima
há 8 anos

Funcionrio demitido de hotel por ser vesgo ganha direito a indenizao afirma Turma doTRT

O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) condenou o Hotel Lancaster, de Curitiba, a indenizar um ex-funcionário demitido em 2013. De acordo com a sentença, o homem alegou que o superior o demitiu por ser estrábico. Ainda cabe recurso da decisão.

O homem foi contratado para trabalhar como mensageiro e manobrista, em março daquele ano. Ainda durante o contrato de experiência, um superior o chamou e informou sobre a demissão. Segundo o TRT-PR, o superior disse que um dos sócios do hotel acreditava que os hóspedes não queriam "entregar seu veículo para uma pessoa 'vesga" e cega'". A demissão ocorreu dois meses depois da contratação.

Durante o processo, em um depoimento, o funcionário disse que ouvia frequentemente piadas de outros colegas, sobre a condição dele. Também afirmou que viu o sócio que determinou a demissão insinuar que ele não enxergava bem. Mesmo tendo comunicado o caso aos superiores, nada foi feito. Testemunhas ouvidas pela Justiça também confirmaram as declarações do funcionário.

Inconformado com a demissão, o trabalhador procurou a Justiça do Trabalho e recebeu o direito a R$ 5 mil de indenização do hotel. A empresa recorreu, mas os desembargadores do TRT-PR consideraram que houve tratamento discriminatório. Por isso, mantiveram a condenação.

O advogado Rômulo Bronzel, que representa o Hotel Lancaster, disse ao G1 que" o hotel não reconhece qualquer declaração que o sócio tenha feito ". Segundo Bronzel, a demissão ocorreu normalmente, dentro do período de experiência do funcionário. Ele afirmou ainda que a empresa não foi informada sobre as supostas piadas sobre o funcionário.

Fonte: G1

  • Publicações76
  • Seguidores343
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações272
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/funcionario-demitido-de-hotel-por-ser-vesgo-ganha-direito-a-indenizacao-afirma-turma-dotrt/263505784

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)