Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Menor de 13 anos é condenado a prisão perpétua por agredir mulher até a morte

Publicado por Rebeca Lima
há 8 anos

Menor de 13 anos condenado a priso perptua por agredir mulher at a morte

Um jovem de apenas 13 anos foi condenado a prisão perpétua por um tribunal de West Mindlands, na Inglaterra, por ter assassinado uma mulher, escreve o The Guardian.

O crime teve lugar à porta de um bar. O menor, na companhia de outro jovem agora com 21 anos, assaltou e agrediu uma mulher.

A vítima, Glynis Bensley, foi atirada ao chão e o menor pisou-lhe a cara com tamanha violência que a sua pegada ficou marcada na face da mulher, tendo provocado uma hemorragia cerebral que levou à morte da vítima de 47 anos.

A irmã de Glynis Bensley disse ao The Guardian é a sua família que está a cumprir uma prisão perpétua.

“Não importa quantos anos eles vão ficar na prisão, porque vão receber as visitas dos familiares. Essas famílias vão poder ver os seus filhos, mas nós não vamos voltar a ver a nossa irmã”, disse Dawn Bensley.

Fonte: noticiasaominuto

  • Publicações76
  • Seguidores343
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1275
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/menor-de-13-anos-e-condenado-a-prisao-perpetua-por-agredir-mulher-ate-a-morte/371112506

11 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Devíamos importar essa lei para o Brasil. E ensinar que a vida do cidadão de bem não tem preço e deve ser defendida por todos os meios. Opinião particular. continuar lendo

O critério biológico de completude de compreensão do caráter ilícito de uma conduta resta ultrapassado. A cada dia (provavelmente pelas tecnologias atuais de acesso à informação) as pessoas adquirem na tenra idade a compreensão necessária para saber o que lícito ou não.

Penso que o critério deveria ser verificado por perícia em cada caso, porque os nossos "amados" jovens se aproveitam desse benefício que a nossa lei lhes garante para matar, roubar etc.

Em teoria o critério preventivo (geral e especial) torna-se algo extremamente difícil de se ver na prática, em razão de muitos fatores, dentre eles a situação prisional do Brasil (como ressocializar alguém sem lhe dar a oportunidade de estudar, aprender algo, sem lhe proporcionar o mínimo de dignidade (evitando o superlotamento e contato com presos de maior periculosidade, p. ex.) e garantir que consigam (p. ex.: por meio de benefícios fiscais melhores aos empregadores) a oportunidade de emprego).

E é verdade, deve-se analisar o caso em sua globalidade, para saber se essa "pessoa" sabia do caráter ilícito de sua conduta (é muito provável que sabia, 99%), mas julgando pelos dados apresentados parece que a condenação não foi tão injusta (tirou uma vida por motivo fútil= perdeu sua vida meu irmão). Além de que a conduta deles foi totalmente desproporcional, imagine: 2 jovens (um de vinte e tantos e esse em comento, de 13) contra uma mulher de 47 anos, não precisava matá-la, matou porque é assassino.

Se é assassino não vou pegar o fetiche da ressocialização e depois de alguns meses soltá-lo nas ruas, sei que é uma visão ultrapassada, mas tem que pagar mesmo (e a privação da liberdade é uma forma estupenda de se fazer isso). continuar lendo

Imagina a dor dessa família se estivesse aqui no Brasil onde o moleque estaria solto breve para matar outra vez. continuar lendo

Quem protege o Lobo , sacrifica a Ovelha. O que acho impressionante é que muitas vezes os mesmos que defendem cirurgia de mudança de sexo em crianças , pois dizem que a criança já sabe a qual gênero pertence, são os mesmos que dizem que : Ele só tem 13 anos é ¨di menor¨Não sabe o que esta fazendo... Muita incoerencia. Por mim assassinou , torturou, estuprou tem que ser julgado como adulto não importa a idade . Cumpre em local específico para jpvens até completar 18 anos, aí termina de cumprir a sentença na prisão normal. Porque sair com ficha limpa aos 18 anos é um tapa na cara da Sociedade E das Vítimas. Hoje em dia com td os meios de comunicação que existem as Crianças estão MUITO mais consciente do certo e errado que há 50 anos atraz e principalmente tem a consciencia que na opratica a punição sera muito branda independente do que faça, é praticamente uma Licença para cometer crimes. continuar lendo